top of page

 O Instituto Federal Goiano - Campus Urutaí

    O local que hoje conhecemos como Instituto Federal Goiano - Câmpus Urutaí teve seu surgimento em 1953, inicialmente oferecia os cursos de Iniciação Agrícola e de Mestria Agrícola. Entretanto, nesse período era denominado de Escola Agrícola de Urutaí-GO, sendo sediada nas instalações da antiga Fazenda Modelo, propriedade que por várias décadas funcionou como Centro de Criação de Raças Bovinas de alto padrão zootécnico. 
Em 1964 passou de Escola Agrícola para Ginásio Agrícola de Urutaí e em 1977 a Instituição foi autorizada a funcionar com o Curso Técnico em Agropecuária, em nível de 2º Grau, já com a denominação de Escola Agrotécnica Federal de Urutaí. No ano de 1999 a instituição recebe a implantação do primeiro Curso Superior de Tecnologia em Irrigação e Drenagem – TID. 
     Em 2002, houve a mudança de denominação de Escola Agrotécnica Federal de Urutaí para Centro Federal de Educação Tecnológica de Urutaí – CEFET. Posteriormente, em 2004, o CEFET Urutaí passa a ser Instituição de Ensino Superior. 
    Em dezembro de 2008 surgem os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, consequentemente a instituição deixa de ser CEFET e torna-se o Instituto Federal Goiano – Campus Urutaí.
     Atualmente o IF Goiano Campus Urutaí oferece nove cursos superiores entre bacharelados, licenciaturas e tecnologias. Já no ensino médio e técnico, há a oferta de cursos nas modalidades: integrado ao ensino médio, concomitante e subsequente. Além disso, na pós-graduação, oferece o Mestrado Profissional em Proteção de Plantas, em Conservação do Cerrado e especialização em Ensino de Humanidades.

SitePET (11).png

Conheça o Instagram
do IF:
@ifgoianocampusurutai

 

bottom of page